Trabalhos

NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 

  1. Apresentação de Fórum

Os trabalhos aprovados na modalidade de Fórum (Clínico ou Científico) deverão ser apresentados por um dos autores, em dia e hora a serem divulgados pela Comissão Científica. Cada participante terá até 10 (dez) minutos para a apresentação e 5 (cinco) minutos destinados a perguntas e respostas. Todas as apresentações serão avaliadas por Banca Examinadora escolhidas pela Comissão Científica.

Nas salas de Fórum serão disponibilizados: 1 (um) projetor multimídia e 1 (um) microcomputador (com sistema operacional Windows), com entrada USB para uso de pendrive. Fica facultado ao apresentador a utilização do seu próprio computador. O CONABRO disponibilizará cabos com entrada VGA e HDMI, competindo ao apresentador a posse de adaptadores específicos, caso opte pela utilização de um computador (próprio) que não ofereça conexão para as saídas supracitadas.

Caso utilize o computador disponibilizado pelo evento, o arquivo da apresentação deve estar em formato “.ppt”, “.pptx” (PowerPoint), em orientação horizontal, com proporção 4:3 (Padrão) ou 16:9 (widescreen).

  1. Apresentação de Pôster (Clínico, Científico ou de Revisão)

Os pôsteres serão apresentados em formato digital por meio de tela LCD. O Pôster deverá ser elaborado em uma única página (slide) em arquivo “.ppt” ou “.pptx” (PowerPoint) em proporção 9:16, com layout vertical. Caso opte, o apresentador poderá elaborar o seu painel em outros softwares/sites/aplicativos, desde que a proporção de 9:16 seja respeitada. Cabe ao apresentador verificar se a resolução/tamanho final do pôster permita ampliação sem perda de qualidade.

O horário estabelecido para a apresentação do trabalho deverá ser seguido com rigor. Durante esse período o apresentador deverá ficar à disposição dos congressistas e da Banca Examinadora para apresentação, questionamentos e esclarecimentos. Cada participante terá um tempo de até 5 (cinco) minutos para apresentação e 3 (três) minutos destinados a perguntas e respostas.

Os pôsteres devem ser enviados por meio do site (com botão de envio na “Área do Participante”) em formato PDF até o dia 30 de setembro.

Em hipótese alguma será aceita a apresentação do pôster ou fórum por pessoas que não sejam autoras do trabalho.

Elementos do pôster/fórum científico:

1.Título do trabalho; 2.Nome e sobrenome dos autores (por extenso); 3.E-mail do autor principal; 4.Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio (caso haja); 5.Introdução com justificativa do trabalho (relevância); 6.Metodologia; 7.Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação); 8.Conclusão e/ou considerações finais; 9.Referências bibliográficas.

Elementos do pôster/fórum clínico:

1.Título do trabalho; 2.Nome e sobrenome dos autores (por extenso); 3.E-mail do autor principal; 4.Introdução; 5.Relato do Caso; 6. Considerações finais; 7.Referências bibliográficas.

Banca Examinadora

As Bancas Examinadoras serão escolhidas pela Comissão Científica e se encarregarão de coordenar, avaliar os trabalhos e emitir o resultado da avaliação. Não caberá a interposição de qualquer recurso, uma vez que sua decisão é irrevogável.

Certificado

Para cada trabalho aprovado e apresentado será emitido 1 (um) certificado digital com os nomes dos autores e co-autores. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.

Prazo Máximo de Submissão do Trabalho

30 de setembro de 2024.